Carlos Massa é filho de um pedreiro e de uma dona de casa. Ganhou o apelido de Ratinho por ser muito magro e franzino. Como era pequeno, sempre o barravam nas peladas de futebol. Quando a bola saía pela lateral, ele a apanhava e fugia.
Já entregou marmitas a trabalhadores rurais, engraxou sapatos, foi palhaço de circo e viajou por um ano com uma trupe de artistas mambembes. Também foi vendedor de laranjas, bancário, operador de raios X e lavador de cadáveres.Aos 20 anos foi vereador e, em 1982, foi reeleito vereador em Jandaia do Sul. Em 1990, foi eleito deputado federal.Foi radialista no Paraná, onde apresentava o programa Boca no trombone, que ajudava as pessoas com consultas médicas e passagens de ônibus. Em 1984, foi fazer um programa numa rádio de Curitiba. Sua estréia na TV foi como repórter policial da Rede Bandeirantes.O cassetete de Ratinho: quando trabalhava na Rede CNT, sua marca registrada era um cassetete de borracha com 58 centímetros de comprimento e 1 ½ polegada de diâmetro.Ratinho é fã de um dos maiores nomes do cinema nacional,Mazzaropi,desde o início da sua carreira Ratinho sempre fazia imitações do Mazzaropi e até hoje em dia ele tem todos os filmes do cineasta
ENTENDA AS EXPRESSÕES DO RATINHO
Aqui Tem Café No Bule! - Não tenho medo de ninguém. O que tiver que falar, eu falo: doa a quem doer.
Bater Palmas Pra Louco Dançar - Fazer papel de bobo.
Boiola - Cidadão que gosta de agasalhar o croquete. Vulgo veado. Nada contra.
Cascalho, Cascalhinho- Dinheiro, trocado.Coi Di Loco! - Coisa de louco!, que significa coisa diferente, coisa bonita.Jacaré - Cara lerdo, negão, cidadão, enfim, é utilizado quando me dirijo a alguém sem dizer o nome da pessoa.Picareta - Sujeito que faz muitos negócios, rolos. Não tem nada a ver com desonestidade.Pó Rodá! - Pode rodar!, é uma expressão que pede para a emissora colocar no ar a próxima matéria gravada.Tchaca Tchaca Na Butchaca - É o que você está pensando mesmo, jacaré: é dar uma bimbadinha, afogar o ganso, molhar o biscoito, descabelar o palhaço, enfim, transar. Para os intelectuais, cópula carnal.
0 comentários :
Postar um comentário